sexta-feira, 6 de maio de 2011

Música é tema de formação

* Notícia publicada em "O Jundiaiense" em 7 de abril de 2011

O grupo Brincantes, do Projeto Integrado Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, levou ritmo e melodia para o evento de abertura do projeto “As brincadeiras musicais”, na noite de quarta-feira (06), realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari. Mais de 700 professores participaram do primeiro encontro, que antecede às atividades de formação da equipe pedagógica programadas para o decorrer do ano letivo.

A diretora de Ensino Fundamental, Vasti Ferrari Marques, compareceu ao evento e comentou sobre os resultados almejados com a inclusão do conteúdo da música na disciplina de Artes. “A educação musical proporciona ao aluno não só o aprendizado da linguagem musical em si, mas ganhos em diversas áreas do conhecimento”, destacou. “O intuito principal não é formar músicos, mas, sim, qualificar as crianças na área de música para a melhora do repertório cultural de cada uma delas”.

Hoje, a formação para os professores teve início no Centro de Formação, localizado no Complexo Argos. De acordo com a Secretaria de Educação, os encontros serão mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário